COORREALIZADOR

ABIMED

Associação Brasileria da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde

Fundada em 1996 e com atuação nacional, a ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – tem como princípio contribuir para a criação e manutenção de políticas públicas que garantam aos brasileiros acesso a tratamentos de alta tecnologia, além de promover o desenvolvimento do setor de saúde e melhorar os índices de produtividade do país. Com a ética e integridade em seu DNA, a associação foi a primeira entidade do setor a lançar um código de conduta para suas empresas associadas. A entidade contribui para construção de um ambiente favorável para a inovação e para competitividade das empresas associadas, nos mercados local e global, sempre com foco na saúde e bem-estar do paciente.

A ABIMED congrega cerca de 200 empresas nacionais e multinacionais, de pequeno, médio e grande portes, e startups que representam aproximadamente 65% do setor de equipamentos e dispositivos médicos de alta tecnologia no Brasil (0,6% do PIB nacional) e mantém parcerias estratégicas com demais associações do setor no país e no exterior.

Como entidade setorial, a associação atua em diversas frentes, seguindo seu princípio institucional, visando dar suporte e defender os interesses legítimos do conjunto de suas empresas associadas quanto a aspectos regulatórios, jurídicos, tributários, relações institucionais e governamentais, ética e compliance. Com dez comitês em atividade permanente, destacamos a criação do Comitê de Transformação Digital que visa fomentar o conhecimento e a importância das tecnologias disruptivas para a sustentabilidade do sistema.



FERNANDO SILVEIRA
presidente executivo

 

 

    Voltar

Contato

Assessoria de imprensa

Ariane Salles
11 96402-9460

imprensa@anahp.com.br

Dúvidas

(11) 3122-6244
inscricoes@anahp.com.br