COORREALIZADOR

ABIMO

ABIMO é entidade representante da indústria brasileira de dispositivos médicos presente no Conahp 2020

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) é a entidade representante da indústria brasileira de dispositivos médicos que promove o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a ABIMO atende as indústrias de produtos para o setor de saúde, o qual representa 10% do PIB do Brasil. Há mais de 50 anos, servindo como fonte de informações para as empresas e o governo, a entidade trabalha de forma rigorosa e contínua na criação de medidas, soluções e na promoção de iniciativas e projetos que permitam o crescimento e o desenvolvimento das indústrias do nosso setor.

Atualmente, a ABIMO conta com mais de 300 associados, que juntos representam 80% do faturamento total das empresas desse setor, reconhecido por produzir artigos de qualidade com elevada tecnologia e de alto valor agregado, mas que luta dia a dia pela manutenção e ampliação de sua competitividade no mercado interno e crescimento no mercado externo. Participante ativa de eventos nacionais e internacionais, com o objetivo de fomentar e incentivar negócios aos seus associados, a ABIMO marca presença no Conahp 2020 como correalizadora, incentivando o compartilhamento de informações na busca de soluções que beneficiem todo o setor.

Para o presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, a parceria com o Conahp vem de encontro ao atual momento brasileiro. “A união de esforços tem sido a característica principal de todos os setores produtivos. E estar presente numa iniciativa desse porte só reforça a importância do evento e o nosso compromisso em contribuir para o fortalecimento e sustentabilidade da cadeia de saúde.”.



FRANCO PALAMOLLA
presidente da ABIMO

 

 

    Voltar

Contato

Assessoria de imprensa

Ariane Salles
11 96402-9460

imprensa@anahp.com.br

Dúvidas

(11) 3122-6244
inscricoes@anahp.com.br